Um pouco sobre mim

Minha foto

Tendo exercido atividades nas áreas de Administração de Bens, jornalismo, marketing, agricultura e mineração. Atualmente se dedica a produção de livros, tendo traduzido para o idioma português as obras: "Os Deuses Atômicos", "O Irmão Branco", "Fraternidade" e "AUM". É de sua autoria "O Livro da Lei para o Povo Suplicante". Pratica Astrologia Esotérica, ocultismo e exerce atividades como: escritor, palestrante e atividades sociais.

Idiomas

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Um pouco sobre o Blog ...

Este Blog abrange todo o nosso aprendizado nestes 54 anos de estudos onde percorremos as escolas compreendidas pelo espiritismo, cristianismo, teosofia, budismo, zen-budismo, hinduísmo, rosa-crucianismo e gnose, não descurando da astrologia, astronomia e todas as ciências físicas com suas derivações.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

VERDADEIRO ROSA-CRUZ

COMO SE PORTA NA VIDA O VERDADEIRO ROSA+CRUZ


O VERDADEIRO Rosa-Cruz é o ser oculto, liberto, que trabalha em silêncio amando e se compadecendo da ignorância daqueles que não o compreendem e, dessa forma está livre da aflição emocional da personalidade.
Sabe que só pela individualidade, ou Eu divino (Eu espiritual), pode, na verdade amar, seus semelhantes, sofrer suas dores, viver suas aflições e sacrificar-se para ajudá-los.
Priva-se de tudo que parece dar prazer ao homem comum com a finalidade de alimentar a flama do desprendimento em si e proporcionar maior carinho aos caídos, aparentemente injustiçados a fim de que cresçam espiritualmente.
O Rosa-Cruz é dedicado em tornar-se veículo da sabedoria do seu EU interno, portanto, coloca no Plano Ideal de Perfeição sua vida dando-se inteiramente à causa do Amor sobre a face da Terra.
O Rosa-Cruz é o que não se vê mais como personalidade, não valorizando mais seu nome, sua filiação ou títulos, e honrarias que tenha obtido em sua jornada pela face da Terra. Dá-se como água da Fonte de Deus, sem perguntar quem está bebendo o líquido divino, nascido muitas vezes de suas lágrimas invisíveis.
O Rosa-Cruz é aquele que se faz cego para o plano inferior iluminado pela Luz do Cristo em seu coração e mente. Não vê mais os espinhos da traição, o abandono dos que lhes viram as costas, o descaso do escárnio, as calúnias, o golpe dos contrários, a rajada dos dardos adversos. Nada mais vê senão a Estrada do Ideal por onde vai distribuindo Amor, não se importando em quase cair sangrando quando tocado pelo raio mortal da mentira que tenta fracionar a árvore sacrossanta de seu ideal.
O Rosa-Cruz é aquele que não conhece dias, horas, noites, ou tempo restrito para servir. Serve sempre porque ama eternamente!
O Rosa-Cruz é aquele que sente dura a cama de plumas quando pensa naqueles que dormem no chão de pedra das ruas.
O Rosa-Cruz é aquele que não mais pode saborear o pão do alimento sem pensar nas bocas famintas que esperam ansiosas restos e migalhas.
O Rosa-Cruz é aquele que leva sua palavra sem acomodações sendo positivo no agir, eterno no conceito, firme na resolução de amparar os que confiam na retidão da Luz.
O Rosa-Cruz é, portanto, o Espírito do Amor em perene ação. Desconhece trevas e obstáculos porque já vive no plano divino da Consciência de Seu EU Divino e não admite mais QUAISQUER tropeços à plasmação do seu Ideal, pois se coloca acima de si mesmo.

PANYATARA


5 comentários:

  1. Para mim é o começo de uma nova vida, procurarei fazer caridade e continuarei com o meu trabalho, de semente estelar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdadeira aspiração ao bem traz, através da qualidade do pensamento no momento em que aspiramos, átomos de uma vibração superior que modificam a estrutura de nossos corpos, elevando sua vibração e possibilitando ao Ser intermo ATUAR COM MAIOR LIBERDADE para o nosso próprio bem e felicidade.
      Siga sua disposição atual, pois ela é preconizada por todas as religiões e filosofias esotéricas, onde podemos encontrar a VERDADE sem ranços religiosos.
      Meu abraço afetuoso para você Rogério!
      Jayr Miranda

      Excluir
    2. QUE A PAZ PROFUNDA ESTEJA EM NOSSOS CORAÇÕES FRATERES E SÓRORES...
      Que Assim Seja!

      Excluir