Idiomas

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Um pouco sobre o Blog ...

Este Blog abrange todo o nosso aprendizado nestes 54 anos de estudos onde percorremos as escolas compreendidas pelo espiritismo, cristianismo, teosofia, budismo, zen-budismo, hinduísmo, rosa-crucianismo e gnose, não descurando da astrologia, astronomia e todas as ciências físicas com suas derivações.

domingo, 16 de agosto de 2015

OS 7 RAIOS - Comentado por Panyatara

Gaia
Nossa intenção, é abordar o tema e fazer uma abordagem preliminar sobre as energias que chamamos os 7 Raios, que, devido a sua transcendência sobre nossas vidas, não podem mais ficar desconhecidos da humanidade.
Já existe um bom número de livros que abordam este tema e muita informação do assunto aparecerá sobre essa ciência nos próximos anos.
Toda a história da humanidade é o resultado dos efeitos das energias ou radiações conhecidas entre os Estudantes de Sabedoria Antiga como os SETE RAIOS.
Conforme eles agiram e agem sobre a vida planetária, sucederam-se os vários estágios daquilo que conhecemos por evolução.
O que conhecemos por sabedoria esotérica originou-se da necessidade que o homem teve de conhecer as energias dos Sete Raios para compreender a si mesmo e trabalhar consoante suas forças superiores, pois elas são avassaladoras e independem dos propósitos pessoais do homem, que, no estágio atual da evolução, mais se contrapõem aos seus desígnios do que colaboram para que o Plano de Deus se cumpra para o Planeta e o sistema solar.
Eles agem incessantemente sobre a humanidade; produzem mudanças, expressam-se através de sucessivas civilizações e culturas e criam as raças e nações.
Cada criatura vivente, desde o homem até a mais simples ameba, responde a essas energias de acordo com o seu desenvolvimento mental e espiritual, tal como o fazem as nações e as raças como um todo.
Para entendermos um pouco sobre o assunto precisamos levar nossa imaginação para uma abordagem completamente diferente daquilo o que vínhamos considerando ser Deus e ampliá-la um pouquinho mais. Hoje, a maioria já começa a conceber um Princípio que teria gerado todo o Universo, tanto o conhecido, que é apenas uma mínima fração de expressão dessa Divindade, como aquele que se manifesta nos vários graus de consciência ainda não percebidos pela mente humana.
Para compreender apenas uma parcela da grandeza da matéria em estudo, deveríamos procurar conhecer as forças que interagem na formação de nossa Galáxia, entretanto, como isso ainda não nos é possível, vamos nos limitar um pouco mais e nos circunscrever apenas a 7 Sistemas Solares, dos milhões que a compõem, onde o nosso sistema solar é um deles.


Os Sete Logos:
Aquele de Quem 
nada se pode dizer


1º RAIO - VONTADE E PODER

2º RAIO - AMOR-SABEDORIA

3º RAIO - INTELIGÊNCIA ATIVA

4º RAIO - HARMONIA E BELEZA

5º RAIO - MENTE CONCRETA E CIÊNCIA

6º RAIO - DEVOÇÃO E IDEALISMO

7º RAIO - CERIMONIAL E MAGIA

Para continuar lendo o artigo e ter acesso ao arquivo em PDF clique abaixo no link:
Os 7 Raios




Ou se preferir, na barra lateral do Blog em "Nossas Postagens", com opção de baixar em PDF, para o seu computador.




Panyatara em junho de 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário